segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fisioterapia na Dismenorréia primária e TPM

Olá pessoal,

Como já vimos anteriormente, a TPM causa sintomas físicos, emocionais e comportamentais, assim como a dismenorréia primária. Hoje iremos falar como a fisioterapia pode ajudar no alívio desses sintomas, vocês irão perceber que algumas técnicas podem ser realizadas em casa, outras não!! Então vamos lá!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Dismenorréia e Tensão pré-menstrual

Como vimos em postagem anterior (tópico de Obstetrícia), a mulher possui um ciclo ovariano chegando à menstruação, que é a descamação da camada interna do útero. Porém este ciclo não passa despercebido, muitas mulheres neste período sofrem com algumas alterações típicas, dentre elas, vamos destacar a TPM e a DISMENORRÉIA (famosa CÓLICA MENSTRUAL), dando inicio ao nosso tópico de Ginecologia.

terça-feira, 16 de abril de 2013

A Fecundação ocorreu, e agora?


O que será que me aguarda nas próximas semanas???
Agora que todos sabem como ocorre a fecundação, deixaremos esse vídeo super interessante, para vocês entenderem um pouco melhor o que acontece por dentro do organismo materno e fetal, ele é bem prático e vai esclarecer algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto!!! Confiram...

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Fisiologia da Mulher

Olá pessoal,
Hoje iremos iniciar nossas postagens com um tópico de Obstetrícia abordando um assunto bem interessante, a fisiologia da mulher, nesse post. iremos entender tudo o que ocorre com a mulher quando não está grávida até o momento da fecundação... Preparados??

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Apresentação Inicial

Boa Tarde pessoal, 

Criamos este blog com o intuito de esclarecimento à população e aos estudantes, não só de fisioterapia, mas também de outras áreas da saúde, sobre a atuação da Fisioterapia nas áreas de Uroginecologia e Obstetrícia. Os temas que serão abordados daqui por diante serão sobre o papel da fisioterapia nas doenças uroginecológicas, na gestação e outros assuntos relacionados à área.

Esperamos que gostem, pois o blog é um veículo opinativo, então exprimam seu ponto de vista e suas dúvidas, participem conosco. Fiquem a vontade!!


Judy Susan / Layane Souza